quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dicas de Manicure e Pedicure em Casa

Manicure e Pedicure em CasaNos tempos de hoje em dia, todo o dinheiro que consigamos poupar é sempre bem-vindo. As mulheres são as que gastam mais dinheiro com a sua beleza e, por vezes, esgotam as suas poupanças. Desta forma, vou indicar algumas dicas de como fazer a sua Manicure e Pedicure em casa sem ter que ir ao salão de beleza.

Manicure: faça a si própria
Para quem não sabe fazer manicure a si própria e pensa que ir ao salão de beleza é a maneira ideal, vou aqui indicar passos para colocar as suas unhas perfeitas e poupar uns trocos para outras coisas, bem como deixar algumas recomendações.
  1. Compare cada unha com o seu homólogo, de forma a garantir o mesmo comprimento;
  2. Antes de colocar o verniz, mergulhe uma bola de algodão na acetona e espalhe pelas unhas. Deste modo, irá remover qualquer excesso de oleosidade;
  3. Para obter os melhores resultados comece por aplicar uma fina camada de revestimento base e, de seguida, aplique outra camada fina de verniz do meio para baixo, outra no lado esquerdo e outra no lado direito. Após a secagem da primeira mão, repita e, no fim, termine com uma camada fina de acabamento;
  4. Após a conclusão da manicure, use um pau de laranjeira e mergulhe-o na acetona para corrigir eventuais erros;
  5. Uma maneira rápida de acelerar o processo de secagem é apontar o secador de cabelo às suas unhas por alguns minutos, porém não coloque demasiado perto;
  6. Caso as suas unhas sejam amarelas ou manchas, aplique previamente uma gota de limão para remover essas visões desagradáveis.

Pedicure em Casa
Existe muitas formas para deixar os seus pés macios e prontos para caminhar durante longas horas, mas vou aqui apresentar somente a mais eficaz:
1)                   Aplique uma camada espessa de creme nos seus pés, ponha os pés dentro de plásticos finos e, em seguida, coloque as meias por cima. Esta é a melhor maneira de dormir descansada e a mais eficaz para garantir uns pés mais suaves logo ao começar o dia.
2)                   Evite deixar as unhas demasiado grandes, pois têm a tendência de ficar mais frágeis
3)                   Sugiro cores malucas para os seus pés como um vermelho ou simplesmente manter as suas unhas neutras. A forma ideal é dar uma pincelada de verniz à noite que serve como base. Após isso, dê mais duas camadas finas de verniz e outra camada de acabamento. No banho da manhã, raspe o excesso do verniz e os seus pés ficarão fantásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário