quarta-feira, 7 de maio de 2014


ROSTO MAIS SAUDÁVEL

  Ao longo do dia, a pele acaba acumulando muita oleosidade e sujeira. Para deixá-la com uma aparência mais saudável e bonita, a esfoliação pode ser uma aliada poderosa. "A esfoliação é provavelmente a maneira mais rápida de dar à pele uma aparência mais fresca e deixá-la lisa e macia. Retirando a camada de células mortas que fica na superfície, a pele imediatamente parece menos enrugada".

Veja abaixo algumas receitas para fazer uma esfoliação com produtos naturais:
  • Peles mistas ou com acne: misture uma colher de sopa de mel, com uma colher de sopa de açúcar. Depois aplique a mistura no rosto, fazendo movimentos circulares e suaves, e evitando a zona dos olhos. Deixe o creme agir durante cinco minutos, retire com água morna e comprove os resultados. Experimente também substituir o açúcar por uma colher de chá de aveia.
  • Pele sensível: misture uma colher de sopa de mel com uma colher de sopa de fubá. Aplique a mistura no rosto, fazendo movimentos circulares. Deixe agir durante cinco minutos e retire com água morna.
  • Para o corpo: misture uma colher de sopa de sal grosso com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. Esfregue a mistura por alguns minutos nas áreas desejadas e enxague.
  • Experimente fazer uma mistura de três colheres de mel e uma colher de gérmen de trigo. Use a mistura como esfoliante e deixe agir alguns minutos. Esta receita limpa a pele profundamente e também remove as células mortas.
Para que a esfoliação tenha o efeito desejado, é muito importante que a pele esteja bem limpa e que os movimentos com as mãos sejam circulares, o que melhora a circulação.
Quem tem pele sensível deve usar o método apenas uma vez por mês, enquanto as peles ressecadas podem repetir uma vez a cada semana. Já as pessoas com pele oleosa devem receber o tratamento de duas a três vezes por semana. Fique atento apenas ao excesso de esfoliação. "Isso pode aumentar a oleosidade da pele, assim como irritá-la demais. Não adianta querer tirar as manchas na força. Depois da esfoliação, a pele precisa ser hidratada com produtos específicos para seu tipo de pele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário