quinta-feira, 23 de maio de 2013

Receitas naturais para reduzir queda de cabelo

Hoje em dia, queda de cabelo é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres. E nem sempre são os hormônios ou genes os responsáveis por essa perda. Calma, não é preciso recorrer a produtos caros para reverter a situação, pois a própria natureza oferece ‘medicamentos’ eficazes:
Banho de cerveja
Após lavar os cabelos, enxague-os com água quente.
Massageie o couro cabeludo com 100 ml de cerveja e deixe agir por 15 minutos.
Enxague os cabelos com água quente e massageie-o novamente com cerveja.
Penteie os fios e deixe a cerveja secar no couro cabeludo. Calma, o couro absorve tão bem a bebida que não ficará nenhum cheiro desagradável nos seus cabelos.
Outras dicas
Tudo que estimula a circulação no couro cabeludo age positivamente sobre o crescimento doas cabelos e contribuir para o desaceleramento da queda capilar.
- Cebola: contém alto teor de enxofre, indicado para o crescimento dos fios. Massageie os cabelos durante 10 minutos com a superfície cortada de uma cebola e depois lave-os com xampu suave, para torná-los fortes e espessos.
- Raiz de urtiga: prepare uma loção para combater a queda usando 500 ml de vinagre de maçã, 200 g de raiz de urtiga e 1 litro de ág
ua. Misture tudo em uma panela, cozinhe durante 30 minutos, coe, deixe esfriar e transfira para um frasco. Use a loção 3 vezes por semana.
- Alecrim: óleo de alecrim também estimula o crescimento dos fios.
Prevenção
- Uma alimentação rica em frutas, hortaliças e produtos integrais fornece ferro, iodo e vitamina B ao corpo — substâncias indispensáveis à saúde dos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário